Nossa história

Alberto e Regina Diedrichs eram descendentes de alemães, e no inı́cio do século XX constituı́ram famı́lia e tiveram uma vida próspera no ramo madeireiro na cidade de Imbituva, Paraná, daı́ a razão da famı́lia Diedrichs possuir laços fortes com a referida cidade. O casal teve 10 filhos, dentre eles o empresário Oscar Diedrichs. Cumpre esclarecer que a famı́lia sempre foi muito ativa na participação em ações comunitárias e de auxı́lio social, inclusive na forma de caridade.

O filho Oscar casou-se com Ione Saber e não tiveram filhos. O casal fez investimentos junto ao Banco Bamerindus e Oscar Diedrichs chegou a ser o maior acionista individual do Banco.

Seguindo a caracterı́stica familiar de buscar colaborar com a vida social da comunidade, fundaram em 10 de maio de 1977 a FUNDAÇÃO ALBERTO E REGINA DIEDRICHS com o objetivo de incentivar a educação dos estudantes da cidade de Imbituva.

Durante muitos anos a Fundação, ajudou dezenas de estudantes subsidiando estudos mediante o pagamento de bolsas de estudos e também pela compra de material escolar e o reconhecimento público dos alunos premiados.

Durante os anos em que os instituidores estiveram vivos, sempre estiveram à frente das ações sociais e na condução de recursos para a Fundação, muitas vezes realizando doações de seu patrimônio pessoal para a Fundação e outras instituições sociais e religiosas na cidade de Imbituva.

Após a morte dos instituidores originais algumas diretorias se sucederam até que em 03/08/2019 a atual diretoria foi eleita.

Entre em contato

Telefone: (41) 3029.1550